Carregando...

Simulando cores no ambiente

byLisiane Leoni

Oi gente, tudo bem?

O post de hoje é sobre SIMULADORES DE COR!

Elemento fundamental na decoração, a definição das cores das paredes do ambiente é uma das principais decisões que o arquiteto toma no momento de fazer o projeto de arquitetura de interiores. Quase sempre esta escolha é o ponto de partida para a definição dos próximos elementos, tais como revestimentos, mobiliário, cortinas e tapetes.

Como profissional, eu acabo utilizando o mesmo software em que elaboro meus projetos para simular as cores do ambiente que estou projetando, mas se você não é da área e deseja realizar uma mudança no seu ambiente por conta própria eu separei aqui uma lista com três empresas que te permitem simular esta mudança… vamos lá?

Tintas Renner

Tintas Suvinil

Tintas Coral

Eu selecionei para este post as três marcas que eu mais utilizo, mas você também pode pesquisar pelo site das sua marca de preferência. O bom de utilizar os simuladores da marca do material que você pretende utilizar é que durante a simulação, como resultado o software te informa o código do produto, ou seja, você sabe exatamente a tinta que precisará comprar e não vai se confundir na infinidade de tons de cores das paletas.

Em relação a quantidade de tintas, peça o auxílio ao vendedor no momento da compra (pois cada produto tem um rendimento específico) mas leve consigo as informações de área total, largura e altura de cada parede e largura e altura de cada esquadria que compõe o ambiente. Lembre-se que antes de pintar, o ideal é que você compre uma amostra da cor escolhida e realize o teste na própria parede. Recomendo a pintura de no mínimo 1,5m² para que tenhas a dimensão real do impacto da cor escolhida na sua parede.