Carregando...

A tua casa te faz feliz?

byLisiane Leoni

Inicio este texto te propondo uma reflexão:
Feche os olhos e pense no lugar onde tu moras. Lembre dos móveis distribuídos no espaço, dos objetos de decoração, de como você se sente sentado no sofá da sala e agora responda: Qual a primeira coisa que vem a sua mente quando pensas na tua casa? Não precisa responder pra mim, mas seja sincero consigo mesmo. Com qual das afirmações abaixo tu mais te identificas?

  • Moro em um lugar que me traz sensações como paz, conforto, tranquilidade. A minha casa é o meu espaço e este ambiente tem a minha identidade e conta a um pouco da minha história.
  • ou

  • Tenho uma sensação de ausência. Gostaria de morar num ambiente mais bem planejado mas vou empurrando isso sempre mais pra frente. Tenho outras prioridades.

Preste bem atenção na minha pergunta... Eu não estou me direcionando ao seu poder aquisitivo (que é variável de pessoa para pessoa), mas novamente eu te provoco: Dentro das tuas possibilidades, a tua casa te faz uma pessoa FELIZ?

Vou ficar muito feliz se me disseres que pertences ao grupo que se identifica mais com a primeira afirmação. Agora, se tu te identifica mais no grupo B, esta é a hora da gente ter uma conversa. Eu quero te lembrar que a nossa casa é o nosso lar. É onde criamos e fortalecemos laços com nossos familiares, é onde assistimos nossos filhos crescerem e construímos nossas histórias de vida. Não seria então NECESSÁRIO que este ambiente fosse um ambiente de descanso, aconchegante, acolhedor, inspirador… Um ambiente bem planejado não contribuiria com a tua qualidade de vida?

Felicidade, qualidade de vida e até autoestima… para mim estes são os pontos-chave! É onde tudo se encontra e as coisas começam finalmente a fazer sentido! E é por muito refletir neste assunto que considero a Arquitetura e Urbanismo e o Design de Interiores matérias tão relevantes e tão APAIXONANTES. O ser humano gosta e precisa de aconchego e conforto, e estas sensações de bem estar precisam estar presentes em cada cantinho do nosso habitat.

Entenda, isso vai muito além de simplesmente combinar as cortinas com as almofadas. Existem técnicas para entender e alinhar o senso estético do cliente criando espaços com conforto ambiental adequados, melhorando a circulação e o aproveitamento do espaço. Já falei disso num post anterior mas reforço novamente aqui a relevância do profissional arquiteto. Nós somos especialistas em projetar espaços e encontrar soluções em questões que um leigo não conseguiria enxergar.

Eu te afirmo: a boa arquitetura não é elitista, não está disponível apenas para proprietários de imóveis caros ou para quem pode pagar o arquiteto mais famoso da sua cidade. Não, muito pelo contrário, a boa arquitetura considera o orçamento do cliente o ponto de partida, visto que não há sentido em fazer um projeto espetaculoso e no fim das contas não conseguir viabiliza-lo. A boa arquitetura personaliza, reaproveita e acha soluções, e há alternativas interessantes no mercado para todos os orçamentos... é só saber tomar partido delas! A boa arquitetura é democrática, e atende todos os perfis de consumidores!

Quando criei o pacote de Consultoria em Design de Interiores que disponibilizo em meu site, esta foi exatamente a minha idéia: encontrar uma forma de disponibilizar arquitetura de qualidade/ou para o máximo possível de pessoas. Minha intenção é atender os mais variados perfis, incluindo pessoas que moram de aluguel, que estão montando seu primeiro apartamento, profissionais recém saídos da faculdade e montando seus escritórios e/ou consultórios, pequenos empreendedores com seus comércios, enfim… Pessoas que merecem e precisam usufruir dos benefícios de um ambiente bem montado e bem pensado, mas possuem recursos limitados. Nessa consultoria disponibilizo todos os recursos necessários para que o próprio usuário, de forma direcionada, consiga montar - ao seu tempo - o seu espaço. Se tu te interessou e quer saber mais, clique aqui e verifique as possibilidades de pacotes disponíveis. Caso o que você deseja não se encaixe em nenhum dos pacotes me manda um e-mail e eu monto uma proposta personalizada para você.

Gostou do que viu aqui? Eu falo um pouco mais sobre este assunto também no meu canal no youtube no video , então se você concorda comigo e achou este assunto interessante passa lá pra conferir o vídeo e deixar seu comentário. Se não concorda comigo passa lá também... assim podemos debater os vários pontos de vista existentes sobre este assunto!

Até mais, te aguardo na próxima postagem.